MOVIMENTO POPULAR ACESSO Á LINHA VERDE VIRA MONOGRAFIA EM FACULDADE

 


No dia 26 de junho de 2008, o idealizador do Movimento Popular Acesso à Linha Verde Márcio Gomes, administrador em formação, apresentou a sua Monografia no Espaço Cultural Irmã Rosa Gonzalez no Colégio Santíssimo Sacramento, que contou com a presença do diretor acadêmico da faculdade Joilson Romancí, do Coordenador do Curso de Administração Fabrizio Fiscina, de alguns professores da instituição, alunos e convidados. A apresentação das monografias foi dividida em duas mesas redonda, sendo a primeira abordando o tema Gestão Tecnológica e Ambiental e a segunda sobre Gestão Organizacional, sob a orientação da professora Marisa Debatin. Foi uma noite com temas bastante ricos apresentados pela turma do 7ª semestre do Curso de Administração com Habilitação em Análise de Sistemas da Faculdade Santíssimo Sacramento, onde os graduandos e futuros administradores tiveram a oportunidade de apresentarem as suas monografias.
“Eu tive a oportunidade de trazer para dentro da minha faculdade um projeto popular e transformá-lo em um projeto científico, e foi a partir daí que eu percebi na prática a importância de uma academia em nossas vidas. Tive a felicidade de ser bem orientado pela professora especialista  Lia Porto e pela co-orientadora professora mestre de projeto de pesquisa  Marisa Debatin. A minha monografia teve como objetivo propor à sociedade alagoinhense e regiões circunvizinhas, a construção de um corredor rodoviário ligando a cidade de Alagoinhas às praias do litoral norte, através dos municípios de Araçás/Itanagra à Linha Verde, pela necessidade do desenvolvimento socioeconômico e mais opções de lazer.” (afirma Márcio Gomes).

Faculdade Santíssimo Sacramento
Diretora Geral: Lúcia Maria Sá Barreto de Freitas
Diretor Academico: Joilson Romancí Severo Borges
Coordenador do Curso: Fabrizio Leandro Fonseca Fiscina
Profª de Projeto de Pesquisa: Marisa Debatin
Orientadores das  monografias: Lia Porto, Pedro Marlus,  Edval Carlos
Graduandos: Alexandre Nogueira, Aminadab Lafayete ,  Anderson de Souza, Anderson Machado, Antônio Osvaldo, Olival Júnior, Artur Cardoso, Camila Teixeira, Caroline de Souza, Cláudio Gonçalves, Cristiana Bispo, Daniel Nascimento, Danilo de Carvalho, Dauto Oliveira, Denise Melo ,  Elaine Lima, Eliana Batista, Eliane Barro, Ellington Silva, Fabricio de Oliveira,  Ivana Campos,  Jack Roberto, José Carlos, Juliane dos Santos, Juscimar de Sousa, Larry Vergasta, Lorena Vanêssa,  Manoela Schramm, Marcio Breno,  Marcio Moura, Marcio Gomes, Marck Paganelly, Patricia Campos, Petronice Costa,  Romulo Augusto, Rosane da Silva, Taryze Freitas.                                                                                                                                                                                                                                           
A Monografia encontra-se disponível na Faculdade Santíssimo Sacramento para pesquisas acadêmicas