Estruturas metálicas da ALBA são reformadas


O Departamento de Engenharia e Projetos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) concluiu, nesta semana, o serviço de troca dos brises metálicos da área externa do Anexo Wilson Lins. A reforma das estruturas metálicas era uma das prioridades da gestão da presidente Ivana Bastos por causa do risco de queda dos componentes na área de trânsito de pedestres que frequentam unidades como a agência dos Correios, o setor de Transportes e o Almoxarifado.


Conforme explicou Tácio Guimarães, gerente do Departamento de Engenharia e Projetos, todos os brises metálicos foram trocados em uma área de aproximadamente 476 metros quadrados. Além da troca, toda a fachada do prédio passou por revitalização de pintura, compreendendo uma área de 1.110 metros quadrados. Outra intervenção feita na área foi o tratamento do concreto.


A troca dos brises metálicos representa maior conforto térmico nas salas dos gabinetes que estão localizados no Anexo Wilson Lins. “O brise protege a fachada das intempéries e também da incidência dos raios solares. Com isso, você gera uma economia para a Casa na questão do ar-condicionado. A estrutura faz com que o ambiente aqueça menos, pois ela retém os raios solares, reduzindo mais de 70% o índice de radiação ultravioleta que atinge as janelas. Sendo assim, você economiza na questão do ar-condicionado com a eficiência energética”, detalhou  Guimarães.


INTERVENÇÕES


A reforma na lateral externa do Anexo Wilson Lins integra uma série de intervenções realizadas nos edifícios da ALBA ao longo do mês de janeiro, período em que a Casa esteve em recesso parlamentar. Foram feitas reformas, pinturas e obras de manutenção sob a coordenação da Diretoria Administrativa da ALBA, com apoio do Departamento de Engenharia e Projetos e do Departamento de Serviços Auxiliares.


“Essas intervenções, solicitadas pela presidente Ivana Bastos, tiveram como objetivo oferecer mais conforto e segurança aos deputados, servidores e ao público visitante”, explicou o diretor administrativo Fernando Sávio. “Em janeiro, quando a Assembleia adotou o regime especial de turnão, fizemos os ajustes finais de comunicação visual e sonorização para a implantação do SAC, além da reforma do Plenário Orlando Spínola, cuja primeira etapa foi executada em julho do ano passado e agora concluímos a segunda fase”, explicou.


Ainda segundo Sávio, entre as intervenções estão também a instalação de novos carpetes na Galeria Paulo Jackson, instalação de um painel ripado no Plenarinho Coriolano Sales, iluminação cênica do prédio-sede, reformas nos sanitários, revisão da rede elétrica, manutenção corretiva no sistema de ar-condicionado, dentre outras ações.

Reportagem: Aparecido Silva 
Edição: Franciel Cruz  



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *