A Secretária de Desenvolvimento Econômico (SDE), órgão que administra a Central de Abastecimento de Salvador (Ceasa), marcou presença na 100ª edição do encontro nacional da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen), realizada em Florianópolis, entre os dias 26 e 28 de novembro. No evento, a diretoria de Gestão de Mercados e Centrais de Abastecimento apresentou a Operação Ceasa, implantada juntamente com a Polícia Militar da Bahia (PMBA). A Ceasa passou a contar com um reforço nas rondas de monitoramento, que ampliou a capacidade do trabalho dos policiais com a entrega de mais três viaturas, duas motocicletas e um drone.
A SDE foi representada pela coordenadora de Supervisão de Gestão e Operações de Mercados e Centrais de Abastecimento, Cristiane Dada; pelo coordenador de Suporte e Acompanhamento a Concessões de Centrais de Abastecimento de Mercados, Raul Marambaia; e o coordenador de Planejamento e Orçamento, Leandro Teive, que apresentaram a estrutura e os resultados da iniciativa, destacando efeitos positivos na redução dos principais índices criminais e ocorrências ilícitas por meio do policiamento ostensivo.
O encontro nacional da Abracen reúne representantes das Centrais de Abastecimento de todo país, e conta com roda de debates, painéis com especialistas e visita técnica. A programação do primeiro dia incluiu a Conferência Magna com Geyze Diniz, cofundadora e presidente do Conselho do Pacto Contra a Fome. Na oportunidade, os representantes das centrais de Abastecimento assinaram uma parceria com o programa, que visa erradicar a fome, dialogando com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030.
Cristiane Dada, que assinou o termo pela Central de Abastecimento de Salvador, afirmou que o compromisso vai fortalecer o projeto desperdício zero da Ceasa da capital baiana. “Esta é mais uma oportunidade de dialogar com dirigentes de diversas Ceasas do país, uma troca de experiência e conhecimento incrível, com muitas oportunidades para a nossa Ceasa.”, finaliza.





Comentários