As partidas decisivas do 1º Campeonato Estadual dos Povos Indígenas da Bahia Mupoiba acontecerão nesta quinta-feira (6), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, com a partida feminina às 8h30 e a masculina às 10h. A competição, que tem participação dos povos indígenas das cidades de Banzaê, Barreiras, Ilhéus, Paulo Afonso, Pau Brasil e Porto Seguro, teve início em 27 de outubro, nas aldeias de cada equipe.
O jogo feminino será entre as equipes Kiriri e Guerreiras do Oeste, que conquistaram vaga na noite desta terça-feira (4), em partidas também no Estádio de Pituaçu. A Kiriri, representante do eixo norte, fez o primeiro jogo da semifinal e levou a melhor contra Boca da Mata, do eixo extremo sul; já as Guerreiras do Oeste venceram a equipe Tupinambá, do eixo sul.
Nesta quarta-feira (5), a partir das 18h, serão conhecidas as equipes masculinas que disputarão a final da competição. O primeiro jogo será às 18h, entre Tuxá Coité (eixo oeste) e Kiriri de Banzaê (eixo norte); a segunda partida terá início às 19h30, entre o time PSG Pataxó Hã Hã Hãe (eixo sul) e Pataxó Barra Velha (eixo extremo sul). A premiação será logo após o final das disputas.
O campeonato é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), além do Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (Mupoiba) e da Federação Bahiana de Futebol. O valor do investido para execução do projeto foi de R$700 mil.
Programação
Quarta-feira (5/11):
Semifinal masculina
1° Jogo (18h) – Tuxá Coité X Kiriri de Banzaê
2° Jogo (19h30): PSG Pataxó Hã Hã Hãe X Pataxó Barra Velha
Quinta-feira (6/11):
Final feminina – 8h30
Guerreiras do Oeste x Kirri (eixo norte)
Final masculina – 10h
Vencedor do jogo 1 x vencedor do jogo 2 que acontecem nessa quinta-feira, a partir das 18h
Fonte: Ascom/Sudesb





Comentários