O deputado Marcelinho Veiga (UB) apresentou, na Assembleia Legislativa, moção de congratulações à desembargadora Ivana Mécia Nilo de Magaldi, por sua eleição à presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA), para o biênio 2025-2027. “Esta Casa Legislativa expressa seu reconhecimento e aplauso à magistrada, enaltecendo sua atuação exemplar e sua contribuição para a melhoria da prestação jurisdicional”, disse.
“A sua escolha como presidente por seus pares é reflexo de uma longa caminhada pautada por sua dedicação, competência, estudo e compromisso na condução da sua carreira profissional e dos processos sob sua responsabilidade”, elogiou o parlamentar, fazendo questão de descrever toda a trajetória da magistrada.
Nascida em Antas, Ivana Mércia Nilo de Magaldi se formou em Direito pela Universidade Católica do Salvador. Em 1983, foi aprovada para o cargo de auxiliar judiciário, no concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da 5a Região. Quatro anos depois, fez novo concurso para assumir o cargo de técnico judiciário no mesmo Tribunal.
Por quase toda a década de 1980, atuou como assessora de juízes classistas do TRT, ingressando finalmente na magistratura em 1989. “Trabalhou, também, nas Juntas de Camaçari, Simões Filho e na 30ª Vara do Trabalho de Salvador”, contou, lembrando que ela foi promovida pelo critério de merecimento para o cargo de desembargadora em 24 de fevereiro de 2006. Federal do Trabalho da 5a Região em 24/02/2006.





Comentários