O deputado Marcelino Galo (PT) protocolou moção de pesar, na Casa Legislativa, lamentando o falecimento do publicitário e militante baiano Luis Carlos Lamego Vieira. O petista manifestou condolências à família, amigos e companheiros de militância.
No documento, o parlamentar elogiou a trajetória de vida de Lamego, nascido em 1945, no Bairro da Liberdade, em Salvador, “figura histórica e ícone da política brasileira”, cuja militância começou no movimento estudantil, tendo que sair do país, devido a sua luta contra a ditadura militar. “Morou na Nicarágua, onde se desenrolava a luta comandada pelos sandinistas pela soberania do país, e voltou a Salvador, onde ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores (PT), junto com Zezéu Ribeiro, Jaques Wagner, Macarrão, entre outros, contribuindo, desde os primórdios, para a construção de um projeto de esperança e justiça social para o Brasil”, informou.
A atuação de Luis Lamego como publicitário foi exaltada pelo deputado, que destacou o brilhantismo da primeira campanha de Jaques Wagner ao Governo do Estado. “Lamego foi pioneiro e ícone da propaganda na Bahia, deixando um legado indelével na comunicação política do estado, marcado pela criatividade e pela firmeza de princípios”, disse.
Segundo Galo, a vida do publicitário foi um exemplo de coerência, unindo a paixão pela vida, simbolizada pelo amor à política e ao empreendedorismo, e o compromisso com a luta dos trabalhadores. “Sua personalidade, agraciada por um estilo único, irônico e crítico, inspirou gerações e tornou-se uma voz singular e inesquecível. Que seu exemplo de integridade, luta e paixão continue a inspirar a todos nós!”, ensejou.





Comentários