Para garantir que os consumidores baianos possam realizar as compras de final de ano com segurança e para aqueles que desejam iniciar o ano de 2026 com o nome limpo, os serviços de atendimento do Procon-BA estarão na Estação de Metrô Aeroporto, em Salvador. Com esse objetivo, que a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon-BA), realiza nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, a última edição de 2025 do ‘Procon em Movimento’.
Em parceria com o Metrô Bahia e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Salvador, o atendimento itinerante ocorrerá das 8h às 18h. Haverá distribuição de senhas de acordo com a ordem de chegada. No local, os usuários poderão registrar reclamações, negociar dívidas, tirar dúvidas, realizar consultas e receber orientações das especializadas do órgão da SJDH.
Materiais educativos sobre consumo consciente também serão distribuídos no balcão de atendimento. Os consumidores também poderão consultar pendências nos órgãos de proteção ao crédito, através da CDL. Nas três edições anteriores (estações Rodoviária, Pirajá e Lapa) o Procon em Movimento registrou mais de 4 mil atendimentos, aproximando os serviços de acesso justiça à rotina dos passageiros do metrô.
Postos de Atendimento – tem Procon perto de você!
O Procon-BA mantém 35 Postos de Atendimento espalhados pela capital e interior, inseridos nos SACs, além da sede central, localizada na Avenida Carlos Gomes, em Salvador. O órgão também oferece atendimento virtual, por meio da Central de Atendimento por chamada de vídeo, disponível para agendamento pela plataforma BA.GOV.BR.
Serviço
O quê: Procon em Movimento – Atendimento itinerante do Procon-BA
Onde: Estação de Metrô Aeroporto – Salvador
Quando: 02,03 e 04 de dezembro (terça, quarta e quinta), das 8h às 18h
OBS: Atendimento mediante retirada de senha





Comentários