O deputado Júnior Muniz (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa, uma moção de solidariedade e apoio ao cantor gospel e servidor público Felipão, em resposta a ataques verbais e gordofóbicos proferidos contra ele por um vereador na Câmara Municipal de Camaçari.
“O documento busca não apenas prestar solidariedade ao artista, mas também reafirmar o compromisso institucional da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) com a dignidade da pessoa e o combate a todas as formas de discriminação”, disse o parlamentar.
Na moção, o petista destaca que a conduta do vereador Manoel Filho “ultrapassa os limites do debate público e afronta diretamente a dignidade humana”. O parlamentar enfatiza que tais declarações são inaceitáveis e contrastam com a postura ética e respeitosa esperada de um agente público. “As declarações ofensivas, que tentam reduzir a imagem e o valor profissional de Felipão, não se coadunam com a postura ética, respeitosa e responsável que se espera de um agente público”.
O deputado Júnior Muniz defende a trajetória de Felipão, reconhecido como um servidor dedicado, artista respeitado e figura influente na comunidade evangélica e cultural de Camaçari.
Júnior Muniz ressalta ainda que o trabalho, a fé e o compromisso do cantor com a comunidade não podem ser diminuídos por ataques pessoais que “nada contribuem para o ambiente político ou social”.
Por fim, o legislador expressa um repúdio irrestrito a toda forma de gordofobia, violência verbal e discriminação. “Manifestamos apoio não só à integridade moral e profissional de Felipão, mas também defendemos a promoção de um ambiente público pautado pelo respeito e pela ética, na construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e livre de preconceitos”.





Comentários