O secretário da Agricultura da Bahia, Pablo Barrozo, recebeu, na segunda-feira, no gabinete instalado pela Seagri dentro da Fenagro 2025, representantes de diversas associações de criadores de animais. O encontro teve como objetivo apresentar as novidades da programação desta edição da feira e abrir espaço para sugestões que contribuam para o aprimoramento das ações desenvolvidas por cada categoria.
Durante a reunião, Barrozo destacou a importância do diálogo permanente com as entidades que representam a essência da Fenagro.
“A Fenagro é construída a muitas mãos. Conversar com os criadores, acolher ideias e trabalhar em parceria é o que nos permite evoluir, aperfeiçoar processos e ampliar oportunidades para todos os segmentos da agropecuária baiana”, afirmou o secretário.
O presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba), Almir Lins, elogiou a postura da Seagri em abrir espaço para o diálogo direto com as entidades.
“A presença do secretário aqui dentro da Fenagro facilita muito nosso trabalho. É uma demonstração clara de compromisso com o setor. Saímos do encontro confiantes de que as demandas dos criadores estão sendo ouvidas e que teremos avanços importantes nesta edição da feira”, destacou.
Os representantes das associações também elogiaram a instalação do gabinete da Seagri dentro da feira, o que facilita o acesso às equipes técnicas e favorece a construção de soluções conjuntas. Entre as sugestões apresentadas, estiveram o aprimoramento de estrutura para eventos técnicos, incentivos à qualificação e ampliação de espaços para exposição de animais.
Barrozo destacou que a nova agenda reafirma o compromisso da Seagri em consolidar a Fenagro como um espaço cada vez mais participativo, inovador e alinhado às demandas de quem impulsiona o agronegócio em todo o estado. O encontro teve a participação de lideranças e criadores de diferentes segmentos, entre eles Carlos Príncipe (Paulista), Jorge Boulos (Campolino), Georgia Taques (Quatro de Milha), Fabrício Costa (Girolando), Paulo Machado (Nelore) e Bernardo Rezende (Mangalarga Machador).





Comentários