Pré-Jornada Pedagógica do NTE 26 debate Soberania e Justiça Social


Pré-Jornada Pedagógica do NTE 26 debate Soberania e Justiça Social

Foto: Divulgação/Ascom IAT

Educadores do Núcleo Territorial 26 participaram, nessa segunda-feira (15), no Instituto Anísio Teixeira, da Pré-Jornada Pedagógica 2026. A ação formativa, cujo tema central é “Aprendizagem como promotora da Soberania e da Justiça Social na Bahia”, é um momento de discussão e criação de mecanismos para a realização dos objetivos previstos para a Jornada Pedagógica 2026.

“Estamos aqui hoje, em parceria com o IAT, para fazermos a nossa Pré-Jornada Pedagógica. Temos que começar o ano com um planejamento. Estamos agora, dentro da nossa jornada, trazendo o Regime de Colaboração. Pois vamos ter que trabalhar com as redes municipais, o que significa que vamos trazer o município para dentro da escola do estado. Começar a discutir como a gente pode estar planejando atividades juntos, compartilhando saberes, dificuldades, sucessos, as pautas positivas que temos juntos e fazer, realmente, a educação que a gente acredita, onde todos participem e estejam presentes aprendendo e ensinando”, afirmou a diretora do NTE 26, Fátima Costa.

“Este evento é importante para a gente alinhar as informações enquanto rede, enquanto NTE 26, tendo em vista que todos devem falar a mesma língua. Penso também que está sendo de grande importância, de grande valia, pelo fato de estarmos juntos com os nossos gestores. Temos que andar em parceria, de mão dadas, para que possamos fazer um trabalho efetivo no próximo ano”, avaliou a coordenadora pedagógica do Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação de Lauro de Freitas (NTE 26), Viviane Oliveira de Jesus.

Na oportunidade os educadores dialogaram sobre temas como “Gestão das Aprendizagens”, “Crimes Cibernéticos: lugar, procedimentos e orientações”, “Cyberbullyng: uma visão pedagógica”, “Cyberbullyng no ambiente escolar: identificação, intervenções e responsabilidade digital”.

Fonte: Ascom/IAT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *