Presidente e líderes celebram sessão produtiva de votação


Ao final da última sessão de votação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) em 2025, realizada nesta segunda-feira (22), a presidente Ivana Bastos e os líderes do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), e da oposição, deputado Tiago Correia (PSDB), agradeceram aos colegas pela conclusão dos trabalhos – com a votação de quatro proposições do Executivo e 94 projetos de autoria de deputados – e pelo bom embate no campo democrático durante todo o ano legislativo.

“Quero agradecer aos senhores deputados e às senhoras deputadas pelo apoio e pela contribuição, principalmente hoje, sempre em Plenário. E a certeza de que, no próximo ano, estaremos aqui votando mais projetos de deputados e deputadas”, afirmou a presidente Ivana Bastos.

Fechando o primeiro ano como chefe do Legislativo baiano, ela manifestou sua gratidão aos colegas e servidores da Casa: “Um ano que começou difícil, que a gente termina com a sensação de dever cumprido, com o coração mais leve, até com emoção, com a sensação de que é possível tocar pra frente. E o apoio de todos vocês foi fundamental para isso. A minha gratidão a todos os parlamentares, a todos funcionários, a todos que fazem a ALBA ser a ALBA de um novo tempo. Muito obrigado”.

Líder da maioria, o deputado Rosemberg Pinto destacou a dispensa de formalidades entre as lideranças, que possibilitou a votação de um expressivo número de projetos de autoria parlamentar, as indicações do governador para completar o quadro dos Tribunais de Contas do Estado da Bahia, e também projetos do Executivo. “Quero aproveitar e agradecer a todos os deputados, em especial os deputados da base do governo que, durante todos esse período, estiveram presentes, não no intuito de atropelar, como disse um deputado de oposição, mas na construção de consenso entre a base de governo e a base de oposição”, disse Rosemberg, agradecendo nominalmente aos deputados Tiago Correia, líder da minoria, e Hilton Coelho (Psol), que é independente.

O petista também elogiou a condução da presidente Ivana Bastos à frente da ALBA em 2025. “Foi uma escolha extremamente orgulhosa para todos nós, pela sua condução, imparcialidade, pela forma como tratou todos aqui, obviamente respeitando sua posição, mas tratando todos de forma especial”, observou.

Ele ainda ressaltou que a ALBA encerra o ano legislativo tendo votado todos os projetos de iniciativa do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública. “Não há nenhum dos Poderes que possa fazer qualquer questionamento aos deputados desta Casa, nem da base do governo nem da oposição, pois, mesmo votando em posições diferentes, estávamos todos aqui para apreciar os projetos advindos de todos os poderes”, concluiu Rosemberg. 

O líder da minoria, deputado Tiago Correia, agradeceu primeiramente a todos os servidores da Casa, sem os quais, segundo ele, “o trabalho dos parlamentares seria em vão”. Em seguida, agradeceu a todos os colegas por mais um ano legislativo e também à deputada Ivana Bastos, “por ter sido, não só a primeira presidente mulher da ALBA, mas por ter tido um ano de presidência democrático, com todos os servidores, todos os colegas participando das decisões, fazendo um colégio de líderes funcionar de fato, ter voz, dando condições das comissões fazerem seu trabalho”.

Tiago saudou, por fim, os colegas de oposição, ressaltando a forma dedicada como atuaram durante todo o ano. “Agradecer especialmente a todos os membros da bancada da minoria, diminuta frente à bancada do governo, mas que lutou incansavelmente na defesa de seus ideais, na defesa do que é melhor, na nossa visão, para a nossa Bahia. Agradecer a todos eles que, além de terem me escolhido líder, cumpriram o seu papel muitas vezes me suplementando como líder”, finalizou.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *