SPREV completa 14 anos de atuação em prol dos direitos humanos


SPREV completa 14 anos de atuação em prol dos direitos humanos

Foto: Divulgação/Ascom SSP

A Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) completa, nesta terça-feira (23), 14 anos de criação, com uma atuação pela garantia dos direitos humanos aos grupos em vulnerabilidade e aproximação da polícia com a comunidade. O órgão foi formado a partir do programa Pacto Pela Vida, com a finalidade de elaborar, apoiar e executar ações de prevenção à violência no âmbito do Estado da Bahia, e da criação de políticas públicas de valorização dos servidores e servidoras do Sistema Estadual da Segurança Pública (SESP).

Titular da superintendência, a tenente-coronel Denice Santiago destaca o papel exercido. “A SPREV tem a missão de aproximar ainda mais, com as Forças de Segurança, a nossa Secretaria de toda a sociedade. Atuamos pela valorização profissional e defesa e garantia dos direitos humanos”, defende.

Servidora desde a criação da Superintendência, a coordenadora Ana Helena Fonseca exalta os feitos realizados. “De lá para cá, foram muitas missões e muitos projetos, como os Conselhos Comunitários de Segurança Pública, sempre trabalhando e crescendo. Desde então, novos horizontes foram criados”, afirma.

Entre as principais ações ao longo dos anos, destacam-se trabalhos como o ‘Prevenir é Agir, Venha na Paz’ e o Curso de Polícia Antirracista, com foco na capacitação de profissionais para uma atuação ética e preventiva, além da campanha ‘Ligadas Por Fios’, que visa o apoio a pacientes oncológicas durante o Outubro Rosa.

Fonte: Ascom/SSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *