Hospital Ortopédico do Estado da Bahia encerra ciclo 2025 com balanço positivo e novas diretrizes para 2026


Hospital Ortopédico do Estado da Bahia encerra ciclo 2025 com balanço positivo e novas diretrizes para 2026

Foto: Leonardo Rattes/Ascom Sesab

O Hospital Ortopédico do Estado da Bahia (HOEB), unidade pública administrada pelo Einstein, concluiu nesta semana as atividades da gestão de 2025 do seu Conselho Consultivo. Formado por pacientes e familiares que já passaram pelo hospital, o grupo viabiliza um diálogo próximo e contínuo entre a comunidade e a gestão da unidade, visando aprimorar, cada vez mais, o cuidado oferecido à população.

Criado com o objetivo de ouvir as percepções, sugestões e possíveis insatisfações dos usuários do serviço, o Conselho Consultivo se consolidou ao longo do ano como um espaço de participação ativa e aprimoramento contínuo. Entre os temas debatidos estiveram segurança do paciente, acesso, infraestrutura e organização dos fluxos assistenciais, resultando em melhorias na portaria, recepção, processos de atendimento, além de avanços nos serviços de nutrição e reabilitação.

“Nosso foco foi identificar, junto aos pacientes, pontos de melhoria e trabalhar para que cada demanda fosse cuidadosamente tratada. O encerramento deste ciclo deixa um sentimento de gratidão e missão cumprida”, ressalta Janiely dos Anjos, coordenadora de fluxo e experiência do paciente no HOEB.

O encerramento marcou a formalização das ações implementadas e o registro dos encaminhamentos para continuidade das melhorias, reforçando a importância da participação do público na qualificação dos serviços de saúde. O grupo de 15 pessoas que irá compor o Conselho Consultivo de 2026 já está definido e iniciará suas atividades em janeiro.

Entre os novos integrantes está Joviniano Coelho, que tem 44 anos, é morador de Entre Rios e já foi paciente do HOEB. Ele ressalta o valor da iniciativa: “é muito importante que o hospital mantenha esse olhar externo para aprimorar sempre o serviço prestado à população. Que esse trabalho possa servir de exemplo para outras unidades, garantindo que a voz da comunidade seja ouvida”, afirma.
 

Fonte: Ascom/HOEB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *