Programação infantil, samba e a força percussiva do Olodum e da banda Didá movimentam o domingo (18) no Pelourinho


Programação infantil, samba e a força percussiva do Olodum e da banda Didá movimentam o domingo (18) no Pelourinho

Foto: Ascom/Secult-BA

O projeto “Verão na Bahia. Um estado de alegria” movimenta o  domingo (18) no Pelourinho com atrações para toda a família. O projeto foi desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), reafirmando o compromisso com a dinamização do Centro Histórico, por meio da arte e das diversas expressões culturais.

A agenda começa às 14h30, com uma programação infantil, e segue com atrações musicais. O Pelô tem diversão garantida para as crianças e seus familiares. Com muita brincadeira, ludicidade e criatividade, Tio Paulinho comanda a alegriano Largo Pedro Archanjo.

No Largo Tereza Batista, às 15 horas, a Banda Didá reafirma a força e o protagonismo das mulheres na percussão. Reconhecida nacional e internacionalmente, a banda apresenta ao público um espetáculo marcado pela potência rítmica, com a participação de convidados especiais.

O grupo Afrosambah promove um diálogo entre o samba e outros ritmos de origem africana, às 16h, no Largo Quincas Berro D’Água. Além disso, no Largo Pedro Archanjo, às 19 horas, tradição e modernidade são aliadas na apresentação de O Gringo, representante de uma nova geração da música nordestina.

Avisa Lá – O Olodum vai ecoar nos quatro cantos do Centro Histórico, reunindo uma multidão de fãs, baianos e visitantes, que celebram a potência do ritmo desenvolvido na Bahia: o samba-reggae. Fundado no Pelô pelo Mestre Neguinho do Samba, o bloco afro expandiu seu legado. A banda percussiva se apresenta gratuitamente no Largo Pelourinho, às 15 horas, com um repertório que reúne sucessos que atravessam gerações, como “Nossa Gente”, “Rosa”, “Requebra”, “Vem meu amor”, dentre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *