O deputado José de Arimateia (Republicanos) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma moção de congratulações e aplausos em comemoração ao aniversário de 158 anos de emancipação político-administrativa do município de Catu, celebrado nesta sexta-feira (26).
“Neste dia 26 de junho, celebro com profundo orgulho e alegria mais um ano de existência da querida cidade de Catu. Saúdo calorosamente todos os seus moradores e envio um fraternal abraço a cada cidadão catuense”, afirmou ele, no documento. “Expresso minha imensa gratidão a esse povo admirável, que sempre me acolheu com enorme carinho e que, ano após ano, vem confirmando e fortalecendo os nossos laços de parceria, prova disso foram os 599 votos que obtive no último pleito”.
O parlamentar reafirmou ainda seu compromisso de “continuar trabalhando incansavelmente na busca por melhorias e investimentos que impulsionem o desenvolvimento pleno do município”.
Na moção, Arimateia lembrou ainda a história de Catu, que teve sua emancipação política consolidada com a criação da vila em 1868 e, posteriormente, sua elevação definitiva à categoria de cidade em 1938.
“Ao longo de sua belíssima trajetória de 158 anos, o município progrediu a passos largos, superou desafios e transformou-se em um dos centros socioeconômicos mais importantes da sua região, destacando-se por sua força industrial, comercial e, acima de tudo, pela grandiosidade de sua gente”, elogiou Arimateia.
O legislador pediu, por fim, que fosse dada ciência da moção ao prefeito de Catu, Pequeno Sales, e à Câmara Municipal de Vereadores, na pessoa do presidente Maurício Melo.





Comentários