O vereador da cidade de Iraquara, na Chapada Diamantina, Samuel Oliveira Satelis Alves 26 de dezembro de 2024 | 17:15
Polícia investiga assassinato a tiros de vereador do PCdoB em Iraquara
O vereador da cidade de Iraquara, na Chapada Diamantina, Samuel Oliveira Satelis Alves, de 38 anos, conhecido como Samuel de Farofa, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (25), no Centro do município.
De acordo com relato de um morador da cidade para a produção da TV Bahia, dois homens que estavam em uma motocicleta efetuaram tiros contra o político. Após o crime, os suspeitos abandonaram o veículo utilizado no assassinato e roubaram outro para fugir. Essas informações não foram confirmadas pela Polícia Civil. Câmeras de videomonitoramento poderão auxiliar nas investigações, conduzidas pela delegacia de Seabra.
Por meio de nota, o prefeito de Iraquara, Nino Coutinho (PSD), lamentou a morte de Samuel nas redes sociais e se solidarizou com familiares e amigos. O vereador recebeu 202 votos nas últimas eleições municipais e não conseguiu se reeleger.
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ao qual Samuel era filiado, também lamentou o ocorrido e informou que ele tinha uma década de militância no partido e falou sobre a trajetória dele na política. [Confira íntegra ao final da matéria]
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar perícia e encaminhar o corpo de Samuel para o Instituto Médico Legal (IML), onde deve passar por necropsia. Não há informações sobre velório e sepultamento.
G1/Bahia
Comentários