Ídolo da torcida rubro-negra, com direito a bandeira com seu rosto, o atacante Osvaldo é um dos últimos remanescentes do Vitória campeão da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024 ao lado do goleiro Lucas Arcanjo e do meia Matheuzinho. O “vovô”, como é carinhosamente conhecido o atacante de 38 anos, voltou a ser titular contra o Defensa y Justicia, na última terça-feira (6), pela Copa Sul-Americana, e chegou ao seu 96º jogo com a camisa rubro-negra.
Perto do icônico jogo 100, Osvaldo tem 17 gols marcados e 11 assistências pelo Vitória. Nesta temporada, após se recuperar de um quadro de tromboembolismo pulmonar, o atacante soma 17 partidas, sendo cinco como titular. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (9), véspera do duelo contra o Vasco, marcado para este sábado (10), às 18h30, no Barradão, Osvaldo disse que não pensa em aposentadoria, mas que vem conversando com o presidente Fábio Mota para assumir uma função no clube após quando “pendurar as chuteiras”.
“Me sinto bem, sou um atleta de 38 anos, mas é apenas número, me dedico bastante no dia a dia e espero que eu possa continuar jogando em alto nível. Quem sabe, pós-carreira, eu possa dar continuidade aqui no Vitória em outra função. O Fábio (Mota) tem conversado bastante comigo e quem sabe a gente possa amadurecer mais essa ideia e quem sabe eu possa ajudar de outra forma, depois da muita aposentadoria, estando dentro do clube”, disse o jogador.
Bandeira dos Imbatíveis, torcida organiza do Vitória, com o rosto de Osvaldo | Foto: Hugo Araújo/Bahia Notícias
Osvaldo definiu a partida contra o Vasco como “o jogo mais importante” para o Vitória na temporada, lembrou que já viveu momentos piores e pediu o apoio do torcedor rubro-negro neste momento de apenas uma vitória nas últimas 13 partidas e cinco jogos sem vencer.
“Esse é o jogo mais importante para a gente da temporada por todas as circunstâncias, jogo de seis pontos, vencer o Vasco, ultrapassar eles, terminar na primeira página da tabela. Importante contar com o apoio do nosso torcedor, nosso combustível para firmar esse elo novamente, esse clube já viveu tantas coisas piores e o torcedor pegou o clube no braço”, disse o atacante.
Na 18ª colocação da Série A com seis pontos em rodadas, o Vitória está um ponto atrás do Mirassol, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Após enfrentar o Vasco, o Vitória encara o Cerro Largo, na quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Centenário, no Uruguai, pela 5ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.
Comentários