A cantora Liniker publicou nesta quinta-feira (15) nas redes sociais uma série de fotos usando a camisa do Esporte Clube Bahia e compartilhou uma reflexão pessoal em tom intimista. Na legenda, mencionou o título de cidadã soteropolitana que recebeu no dia 31 de março, durante apresentação da turnê Caju, realizada na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador.
“Antes que vocês estranhem, eu torço sim pra dois times, porque um veio de herança e o outro chegou com a minha segunda cidadania”, escreveu a artista, ao justificar o uso das camisas do Bahia e do Corinthians — clubes que representam, segundo ela, vínculos afetivos distintos. O Bahia, neste contexto, aparece como símbolo da nova relação de pertencimento com a capital baiana.
Ao longo da publicação, Liniker compartilhou uma reflexão sobre a proximidade de seus 30 anos e a forma como tem encarado esse novo ciclo. A artista traçou paralelos entre a maturidade que se aproxima e memórias da infância, além de fazer referências à força feminina herdada da mãe. “Me sinto aprendendo a uivar e rugir com propriedade do meu grito, do meu silêncio, do meu mistério, da minha dúvida”, escreveu.
O título de cidadã soteropolitana foi concedido pela Câmara Municipal de Salvador como reconhecimento à trajetória artística de Liniker e sua contribuição à cultura brasileira. A honraria foi entregue em um momento simbólico, durante o show da turnê Caju, álbum em que a cantora explora novas sonoridades e experiências pessoais.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.
Comentários