A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realizará, na próxima segunda-feira (24/11), às 10h, no Plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, uma sessão especial em homenagem aos 65 anos da Record Bahia e para a entrega da Comenda 2 de Julho à jornalista Jessica Smetak. A iniciativa é do deputado Jurailton Santos (Republicanos).
A emissora, que completou 65 anos no último dia 19 de novembro, tem uma trajetória marcada pelo pioneirismo e pela inovação no jornalismo baiano. Fundada em 1960 como TV Itapoan, com retransmissão inicial da TV Tupi, foi responsável pela primeira transmissão televisiva da Bahia. Também foi precursora no jornalismo ao vivo e consolidou sua atuação com forte cobertura do cotidiano, prestação de serviços e conteúdos voltados à realidade da população.
A homenagem inclui a entrega da Comenda 2 de Julho à jornalista Jessica Smetak, que acumula 13 anos de carreira e, pontuou Jurailton, se destaca pela credibilidade, linguagem humanizada e proximidade com o público. Integrante da Record Bahia desde abril de 2018, ela assumiu funções de destaque na emissora e hoje apresenta o Bahia no Ar, além de atuar na Rádio Sociedade da Bahia.
Jurailton Santos ressaltou a relevância histórica da emissora e a contribuição da comunicadora para o jornalismo baiano. “Estamos celebrando o legado da Record Bahia, que há 65 anos constrói comunicação com credibilidade, serviço e solidariedade, e homenageando Jessica Smetak, que representa o jornalismo humano, dedicado e comprometido com a nossa gente”, afirmou.
O deputado também destacou o trabalho coletivo que sustenta a trajetória da emissora. “Nenhuma história é construída sozinha. Reconhecemos o empenho de todos os jornalistas, cinegrafistas, produtores, técnicos e colaboradores que, com profissionalismo, levam informação de qualidade aos lares baianos”, concluiu.





Comentários