Antonio Henrique lamenta morte de Júnia de Tarso Rocha e Aragão


O deputado Antonio Henrique Júnior (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa, moção de pesar pelo falecimento de Júnia de Tarso Rocha e Aragão, aos 91 anos, no último domingo. Ela era ex-serventuária de Justiça naquele município e empresária. Era também a mãe de cinco filhos, incluindo o prefeito de Santa Rita de Cássia, Zezo Aragão.

“Deixa um legado indelével de retidão, cidadania e serviço público prestado ao povo baiano”, disse o parlamentar. Demonstrando proximidade com a família, o deputado disse que a falecida “absorveu de seu lar os alicerces morais que sustentariam sua longa jornada. De seu pai, aprendeu o desapego aos bens materiais em favor do próximo; e da sua mãe, herdou o dom da hospitalidade, vivenciando desde a infância a casa cheia e a mesa posta para alimentar a comunidade, exemplos que moldaram seu caráter altruísta”.

Antonio Henrique contou sobre a determinação de Júnia na busca pelo conhecimento, que envolveu determinação e coragem. “Ainda jovem, incentivada pela irmã Ritinha, empreendeu uma difícil viagem a cavalo, acompanhada pelo irmão Ben-Hur, rumo à cidade de Corrente (PI), para estudar no renomado Instituto Batista Americano”. Ela se destacou não apenas pela inteligência, mas também pela disciplina em um ambiente de rigor acadêmico.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *