A edição Nordestur-Salvador 2026, evento da operadora Azul Viagens que promove o turismo do Nordeste, aconteceu na quinta-feira (5), no Catussaba Suítes Resort (Stella Maris), com a participação de representantes da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e do trade turístico. Na oportunidade, a operadora anunciou mais de 10,5 mil assentos em voos para Salvador, no mês de julho, período de férias escolares, para ampliar a conectividade aérea e fortalecer o fluxo de visitantes na capital baiana e seu entorno, na temporada de inverno. São voos partindo dos aeroportos de Confins (MG) e Viracopos (SP), dois dos principais hubs (distribuição) da Azul Linhas Aéreas, que concentram conexões nacionais e internacionais.
“Salvador ocupa um papel central na estratégia da Azul por reunir forte atratividade turística e grande potencial de geração de negócios para todo o ecossistema do setor. A ampliação da oferta em julho reflete um planejamento construído em conjunto com os setores público e privado”, explicou a head da Azul Viagens, Giulliana Mesquita.
“O Governo da Bahia mantém uma parceria contínua com a Azul, visando ampliar a malha aérea do estado, com resultados expressivos. Esse aumento na oferta de assentos para a temporada de inverno está em sintonia com a nossa estimativa, de que teremos uma grande procura de turistas por Salvador e pela Costa dos Coqueiros, no período”, ressaltou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.
Para a gerente comercial do Malibu Plaza Hotel, em Vilas do Atlântico (Lauro de Freitas), Ane Rocha, “o Nordestur é muito importante para a gente entender como está se comportando o mercado, o que vai ser investido e projetar melhores resultados, num alinhamento entre a Azul, o trade e o poder público”.
Fonte: Ascom/Setur-BA





Comentários