Com sete jogadores no departamento médico, o Bahia aguarda a volta de peças cruciais do seu elenco para o restante da temporada. A expectativa do Tricolor de Aço é que esses atletas retornem às próximas rodadas do Brasileirão e possam repetir o feito de Ademir no último jogo, após superar uma lesão.
O atacante ficou cerca de 30 dias fora dos gramados, perdendo oito partidas, devido a uma lesão no músculo posterior da coxa. Logo em seu jogo de retorno, marcou um golaço que garantiu ao Esquadrão a vitória contra o Palmeiras. Com a recuperação de outros jogadores próximos de voltar a atuar, Rogério Ceni deve contar com mais opções e terá o elenco reforçado para os meses finais do ano.
O Departamento Médico do Bahia divulgou o quadro de lesões dos atletas afastados dos gramados. João Paulo está fora desde setembro devido a uma lesão no ligamento medial do joelho. Kanu, afastado desde abril, sofre com lesões em três músculos da panturrilha e no tendão de Aquiles, precisando passar por intervenção cirúrgica. David Duarte, Erick, Caio Alexandre e Ruan Pablo também estão fora por lesões no reto femoral, sendo que Erick precisou de cirurgia.
Além desses, Erick Pulga, afastado desde agosto, trata uma lesão no músculo posterior da coxa. O clube segue monitorando a recuperação de todos os jogadores, visando seu retorno seguro aos treinos e partidas, reforçando o cuidado com a saúde física do elenco para os próximos meses da temporada. David Duarte é quem está mais próximo de voltar a jogar.
Comentários