Cafu Barreto exalta liderança de Otto Alencar e Angelo Coronel, cobra respeito ao PSD e ações concretas do governo na região de Irecê



Foto: Divulgação
Cafu Barreto exalta liderança de Otto Alencar e Ângelo Coronel, cobra respeito ao PSD e ações concretas do governo na região de Irecê 25 de abril de 2025 | 08:51

Cafu Barreto exalta liderança de Otto Alencar e Angelo Coronel, cobra respeito ao PSD e ações concretas do governo na região de Irecê

O deputado estadual Cafu Barreto (PSD) fez duras declarações políticas nesta quinta-feira (24), reafirmando sua lealdade aos senadores Otto Alencar e Angelo Coronel, principais lideranças do PSD na Bahia, e cobrando mais respeito e diálogo por parte do governo estadual com o partido. Cafu também aproveitou a oportunidade para criticar a falta de ações concretas na região de Irecê, especialmente no enfrentamento à seca e na recuperação de estradas.

“Meus líderes políticos são Otto Alencar e Angelo Coronel. São homens públicos que honram o mandato, que defendem a Bahia e o nosso partido. O PSD foi o partido que mais elegeu prefeitos na Bahia e merece ser ouvido, respeitado, tanto nas decisões administrativas quanto nas articulações políticas”, declarou o parlamentar, em tom firme, endossando as críticas já feitas pelo senador Ângelo Coronel à forma como o governo tem conduzido o diálogo com os aliados.

Cafu foi o deputado estadual mais votado da região de Irecê, com mais de 40 mil votos apenas na microrregião e 67 mil no total em todo o estado. Reconhecido como um dos principais articuladores do PSD no interior baiano, ele reforçou que o partido tem papel central na construção da chapa para a sucessão estadual em 2026. Cafu reforçou que sempre está pronto para ajudar nas matérias de interesse do governo, que é um parceiro de primeira hora, mas cobrou agilidade nas ações.

“Não é possível que um partido com o peso do PSD, com a força de Otto e Coronel, com a base que tem nos municípios, continue sendo tratado com indiferença. O governo precisa rever sua postura, se quiser manter essa aliança de pé”, afirmou Cafu, ao comentar os bastidores da política baiana.

O deputado também direcionou críticas à falta de ações do governo estadual na região de Irecê, que, segundo ele, tem sofrido em virtude da seca prolongada. “Nossa gente está sofrendo. Os pequenos produtores, os criadores de animais… faltam água, alimento para o rebanho, e até agora não vimos nenhuma medida concreta por parte do governo. Estamos cobrando, incansavelmente, e vamos continuar pressionando”.

Entre os pleitos cobrados por Cafu está a recuperação de importantes estradas da região, que continuam em situação precária mesmo após promessas públicas do governo. Ele destacou a urgência na requalificação da rodovia que liga a sede de Irecê aos povoados de Angical e Meia Hora, além da BA que conecta Irecê a Umbuzeiro, Fazenda Nova e Itapicuru.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *