1ª Corrida da Classe Trabalhadora realizada na sede de Camaçari 01 de maio de 2025 | 18:01
Camaçari celebra 1º de Maio com corrida do trabalhador
O 1º de Maio, data que marca o Dia do Trabalhador, foi celebrado em Camaçari de forma inédita. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), a 1ª edição da Corrida da Classe Trabalhadora reuniu 1.000 atletas para percorrer 5 km em diversas ruas e avenidas da cidade. O trajeto iniciou na Praça dos 46, por volta das 7h30.
Antes da largada, os participantes vivenciaram um momento de interação e aquecimento. Na oportunidade, o prefeito Luiz Caetano destacou a felicidade em ver a cidade colorida e motivada.
“Cada dia que passa a população que faz esporte na cidade tem nos ensinado, cada dia a gente aprende um pouquinho mais. Estamos caminhando para fazer dessa cidade, uma cidade do esporte, referência na nossa região. Aproveito também para parabenizar cada trabalhador e cada trabalhadora. Dizer que estamos juntos, com o objetivo de ver nossa querida Camaçari cada dia melhor, com mais oportunidades e qualidade para o nosso povo”, disse o gestor municipal.
O titular da Sejuv, Téo Ribeiro, comemorou o sucesso do evento e a expressiva participação da comunidade, projetando que, nos próximos anos, a iniciativa se torne parte do calendário oficial de eventos esportivos do município.
“Esse evento vai entrar para o calendário esportivo da cidade, estamos buscando isso, até porque já tem um projeto de lei tramitando na Câmara de Vereadores para que seja todo ano e se torne oficial essa corrida, uma tradição. A gente não podia deixar uma data como o dia 1º de Maio sem ter a marca do trabalhador”, avaliou o secretário, ao relembrar que no dia 18 de maio, o município também sediará a Corrida do Servidor. “O trabalho não para e o esporte em Camaçari será cada vez mais ativo”, completou.
A corrida, com duração de aproximadamente 2 horas, percorreu os bairros da Gleba C e Phocs I e II, em ruas como a Itabuna e a Abaré. Todos os participantes receberam o kit do atleta, composto por camisa oficial, viseira, ecobag, garrafa de água e o número de peito para identificação.
O destino final da prova foi novamente a Praça dos 46, onde ocorreu a cerimônia de premiação para os três primeiros colocados das seguintes categorias, tanto feminino quanto masculino: geral; 16 a 19 anos; 20 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; e 60+ anos; além das categorias especiais PCDs (Cadeirantes); PCDs (Andantes); e Servidores Aposentados.
Comentários