Pinturas e Outras Artes de Paulo Canuto fazem parte da mostra ‘DiverCidade’, que abre, oficialmente, nesta quinta-feira (8), às 18h, no Museu Náutico da Bahia, no Largo do Farol, na Barra, em Salvador. A visitação acontece a partir desta sexta-feira (9) até 22 de fevereiro, das 9 às 18h, com entrada gratuita.
Paulo Canuto, que é arquiteto urbanista e artista plástico, atua como técnico em Desenvolvimento Regional nos projetos de Habitação Rural, executados pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Ele também já atuou no Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia (IPAC), em projetos de revitalização e recuperação no Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador.
“Desenho e pinto há mais de 50 anos com um olhar investigativo sobre o ambiente urbano, com o movimento contínuo de seus ocupantes, o design dos meios de transporte, sua arquitetura e seus elementos históricos”.
Autodidata, Canuto conta que sempre gostou de experimentar as diversas técnicas de pintura e aplicá-las em suportes diferenciados. “Desde os anos 80 utilizo a aerografia como uma das técnicas favoritas, embora admita que o prazer e a emoção do desenho e da pintura tradicionais são insubstituíveis/incomparáveis. A partir da aerografia dei início às pinturas em papel e tecido através da produção de posters, o que me motivou às primeiras exposições”.
Entre as obras estão pinturas em telas, em tecido, utilizando como suporte a camiseta básica de algodão, aerografias, desenhos/aquarelas, dobraduras fio de cobre, além de pintura com a introdução de serigrafia e uso de projetor, bem como outros suportes como MDF, papel pluma, compensado, fórmica e placa cimentícia.
Para saber mais, acesse o site.
Fonte: Ascom/CAR





Comentários