Del Carmen apresenta moção de pesar pela morte de Nelson Michelena


A deputada Maria del Carmen (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção de pesar pelo falecimento de José Nelson Porciúncula Michelena, vítima de uma parada cardiorrespiratória aos 65 anos. Militante durante o período da ditadura militar, Michelena foi diretor da CUT Extremo-Sul da Bahia e presidente do Sindicato dos Bancários e Bancárias do Extremo Sul da Bahia.

A parlamentar destacou que, durante o regime militar, Michelena manteve forte ligação com movimentos sociais que lutavam pela democracia e contribuiu para a fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, além de integrar a diretoria do partido em Eunápolis. Maria del Carmen ressaltou que o militante era um grande amigo e companheiro de luta, e que “seu compromisso com a justiça social permanece vivo nos corações daqueles que acompanharam sua trajetória”.

Nelson Porciúncula Michelena deixa a esposa, Cristina Dantas, professora da rede estadual, e os filhos Bruno Dantas Michelena e Jéssica Dantas Michelena. A deputada concluiu a moção expressando profundo pesar e condolências aos familiares, amigos e conterrâneos do sindicalista.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *