O deputado Fabrício Falcão (PC do B) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção de aplausos aos produtores Gilmar Dantas Silva, Ana Luiza de Souza Dias e ao coletivo Suíça Bahiana, pela realização da 15ª edição do Festival Suíça Bahiana, em Vitória da Conquista. “Ao longo de sua trajetória, o Suíça Bahiana tem revelado talentos, acolhido artistas de diferentes estilos e origens e promovido encontros marcantes entre público e cultura”, assinalou.
De acordo com o parlamentar, em 15 anos de existência, a iniciativa vem se consolidando como um dos mais importantes eventos culturais da Bahia, referência na promoção da música independente, na valorização da diversidade artística e no fortalecimento da cena cultural do interior do estado. “Sua programação plural tem contribuído para a formação de público e para o reconhecimento de Vitória da Conquista como um importante polo de efervescência cultural no Nordeste”, afirmou.
A moção trouxe informações sobre a grade de programação gratuita, que teve artistas como Elomar, Tiquequê, Vivendo do Ócio, Nenhum de Nós, Black Pantera e o nigeriano ChingyKlean, entre os dias 18 e 19 de outubro, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Também destaca o evento como um movimento cultural que estimula a economia criativa, gera oportunidades e fomenta a identidade artística regional.
“Reconheço o empenho dos idealizadores, Gilmar Dantas Silva e Ana Luiza de Souza Dias, dos produtores, artistas, parceiros e apoiadores que ajudaram a construir essa história. Cada edição do festival é fruto de dedicação coletiva, amor à cultura e resistência frente aos desafios que marcam o fazer artístico no interior do Brasil”, escreveu Fabrício Falcão, desejando que o festival “siga inspirando, transformando e reafirmando o papel da cultura como instrumento de cidadania e liberdade”.





Comentários