Fabrício Falcão presta homenagem a Michel Hagge


O deputado Fabrício Falcão (PC do B) lamentou o falecimento do ex-parlamentar estadual, Michel José Hagge Filho, aos 97 anos, ocorrido nesta quarta-feira (1º), em Vitória da Conquista, onde estava internado. Por meio de uma moção de pesar apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), reconheceu os serviços prestados por Hagge na vida pública. 

A homenagem ressalta a longa trajetória de Hagge e sua relevante contribuição para o desenvolvimento de Itapetinga. O ex-parlamentar construiu uma sólida carreira política, sendo eleito prefeito por três mandatos (1983-1988, 1993-1996 e 2005-2008), e tendo exercido dois mandatos como deputado estadual, integrando importantes comissões da ALBA. “Michel Hagge deixou um legado de obras e realizações que marcaram a história de Itapetinga e da Bahia. Sua atuação à frente da prefeitura foi decisiva para a modernização do município, especialmente em áreas como infraestrutura, educação e saúde”, pontuou Fabrício Falcão. 

Para o comunista, a morte do ex-prefeito gera grande comoção entre familiares, amigos, lideranças políticas e a população itapetinguense, que reconhece em Michel Hagge um exemplo de dedicação à vida pública. 
“Me solidarizo com a família, seu filho, Eduardo Hagge, atual prefeito de Itapetinga, os amigos, e toda a população enlutada, rogando a Deus que conforte os corações diante de tamanha perda”, afirmou. 

Ao longo de sua vida pública, deixou marcas profundas na cidade, como a construção da Central de Abastecimento, do Parque Poliesportivo da Lagoa, do CAIC Paulo Hagge, além de creches, escolas, pavimentações e obras de infraestrutura urbana. Fora da política, também contribuiu para o fortalecimento da organização social e econômica local, sendo fundador da Loja Maçônica Amor e União Itapetinguense, da Sociedade Rural e do Sindicato Rural, além de presidir a Coopardo na década de 1970.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *