Grêmio perde para o Bahia e é o primeiro time gaúcho a ser eliminado da Copa do Brasil Feminina


O Grêmio é o primeiro time gaúcho a se despedir da Copa do Brasil Feminina. Na tarde desta quarta-feira, as Mosqueteiras não conseguiram passar pelo Bahia no Estádio Joia da Princesa, na Bahia, foram derrotadas por 1 a 0 e deixaram o torneio nacional ainda na terceira fase. Agora, o foco Tricolor é no Gauchão Feminino, com a estreia diante do Brasil de Farroupilha, neste domingo.

Depois de algumas mudanças no departamento, o Tricolor buscava o primeiro resultado positivo na segunda metade da temporada. Por isso, o técnico Cyro Leães apostou em um time mais ofensivo para o duelo, na tentativa de trocar passes e ficar com a posse de bola.

Porém, o primeiro tempo não foi como o esperado para as Mosqueteiras, apesar de ter tido duas chances no início com Drika e Karol Arcanjo, o Bahia criou mais oportunidades, obrigando o Grêmio a investir mais na marcação. Aos 23, as donas da casa quase marcaram um gol olímpico após cobrança de escanteio de Nalon pela direita, mas a bola bateu na trave e foi afastada pela zaga.

O Bahia seguiu incomodando, construindo boas oportunidades, enquanto o Tricolor teve apenas lances de contra-ataque sem muito perigo no gol adversário. Assim, as equipes foram para o vestiário com um empate sem gols.

Gol baiano e eliminação

O Grêmio voltou do vestiário tentando forçar o Bahia ao erro para tentar o gol no contra-ataque, mas não gerou muito resultado. No segundo tempo, Cyro Leães apostou na estreia de Kim Campos para dar um fôlego a mais no ataque gremista, que assustou aos 17 minutos mas sem conseguir balançar as redes.

No entanto, quem conseguiu abrir o placar foram as donas da casa. Aos 26 minutos, Gica limpou a marcação na área e bateu no cantinho direito da goleira Raissa, para colocar o Bahia à frente e selar a classificação às oitavas de final. As Mosqueteiras até buscaram uma reação na reta final, mas não o suficiente para evitar a derrota por 1 a 0.


Veja Também

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *