A 13ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) começou nesta quinta-feira (23) com o tema “Ler é Massa” e a presença da Embasa em diversos espaços. Um deles é o ponto de hidratação, com uma “fonte da juventude”, instalado na Tenda Paraguaçu, próximo à Livraria LDM. O local foi pensado para que o público se mantenha hidratado e aproveite ao máximo o evento, que vai até domingo (26).
Unindo sustentabilidade, educação ambiental e valorização da leitura, a Embasa preparou uma programação diversa para os participantes, evidenciando seu compromisso com a cultura, a cidadania e o acesso à água tratada e ao esgotamento sanitário.
Os espaços oferecem atividades lúdicas e educativas, que estimulam reflexões sobre o cuidado com o meio ambiente e o papel transformador da educação. As atividades acontecem no Museu da Embasa, na Fliquinha; no Projeto Viveiro Educador, com doação de mudas, na Praça Central; e no acervo de livros da Embasa, instalado no espaço Bahia Presente, na Fundação Hansen.
Tenda Paraguaçu – A Embasa disponibilizará um ponto de hidratação com água da “fonte da juventude”, além da distribuição de brindes sustentáveis.
Fliquinha – As crianças terão acesso a atividades lúdicas e educativas promovidas pelo Museu da Embasa, mantido pela Universidade Corporativa da Embasa (UCE). O espaço contará com dinâmicas voltadas à conscientização ambiental, à valorização da água e à importância da memória, com entrega de recompensas mediante interação.
Praça Central – Apresentação do Projeto Viveiro Educador, com distribuição de mudas e interação com o público de todas as faixas etárias, incluindo entrega de recompensas mediante interação, além da realização de ações educativas e distribuição de materiais informativos.
Espaço Bahia Presente – Apresentação do acervo de livros publicados pela Embasa, preservados pelo Museu da Embasa, e ponto de hidratação com copinhos de água.
Fonte: UCE/Embasa





Comentários