Morte de Isabela Rocha comove servidores e parlamentares da ALBA


A morte da editora-chefe da TV ALBA, a jornalista Isabela Barreto Rocha Lemos, neste domingo (4), consternou servidores e parlamentares da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) neste início de ano. Aos 42 anos, filha do radialista Silvio Rocha, a profissional estava internada em um hospital particular de Salvador desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Impactada com a notícia, a presidente da ALBA, deputada Ivana Bastos, destacou que a trajetória de Isabela Rocha, que ingressou na emissora da Casa em 2010, foi “marcada pela competência, ética, rigor profissional, sensibilidade, profundo senso de responsabilidade editorial e compromisso permanente com a informação de interesse público”. Ela também se solidarizou com a família enlutada — especialmente com o esposo, Luther Jones Lemos, e a filha, Luísa — além de amigos e colegas da TV ALBA. “Que Deus conceda conforto, força e serenidade a todos os corações enlutados”.
A vice-presidente da ALBA, deputada Fátima Nunes (PT), manifestou profunda tristeza com a morte da editora e ressaltou que “sua dedicação, ética e cuidado com o trabalho cotidiano conquistaram o respeito e a admiração de colegas e de todos que acompanharam sua trajetória”. Segundo a parlamentar, Isabela deixa uma marca importante na construção e no fortalecimento do jornalismo da Casa, e expressou “sinceros sentimentos a cada colega que hoje sente essa perda irreparável”.
Em nota de pesar, o líder do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), também lamentou o falecimento da jornalista e exaltou sua trajetória profissional. “Isabela foi uma profissional dedicada, ética e comprometida com a comunicação pública e com o fortalecimento da democracia, deixando uma trajetória marcada pelo respeito, competência e sensibilidade no exercício do jornalismo”. Ele manifestou ainda solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho.
A equipe da TV ALBA também homenageou a colega em mensagem divulgada em conjunto com a diretora-geral da Fundação Paulo Jackson, Michele Gramacho. “Seu profissionalismo, dedicação e presença marcaram nossa equipe e nosso trabalho. A TV ALBA viu você chegar em 2010. Somou, cresceu e voou para novos projetos. Anos depois, retornou à nossa equipe com ainda mais garra e experiência, sendo a editora-chefe do jornal ALBA Notícias. Sua luz seguirá viva em nossos corações, memórias e história”, diz o texto.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *