Feira de Santana recebe, neste domingo (28), uma grande ação solidária que une esporte, cultura e engajamento social. A partir das 14h, o Estádio Arena Cajueiro será palco do Natal Show de Bola, evento beneficente em apoio ao programa Bahia Sem Fome. A entrada será garantida mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, destinado a famílias em situação de insegurança alimentar em diferentes regiões do estado.
Com expectativa de público em torno de sete mil pessoas, a iniciativa tem como objetivo estimular a solidariedade e a participação comunitária, utilizando o esporte como ferramenta de integração social. Os alimentos arrecadados irão reforçar as ações do Bahia Sem Fome, principal política pública do governo do estado voltada ao enfrentamento da fome.
A programação começa com a abertura dos portões às 14h. Às 16h, acontece a partida beneficente entre dois times formados por atletas, artistas e influenciadores digitais, liderados pelo influenciador Cristian Bell e pelo cantor Thiago Aquino. À noite, a partir das 19h30, o público acompanha um show musical com artistas convidados.
Apoio – A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, apoia o evento, fazendo a articulação de atletas, público e divulgação. Diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, destacou a força do esporte como instrumento de mobilização social. “O Natal Show de Bola mostra como esporte e cultura podem se unir à solidariedade para enfrentar a insegurança alimentar e fortalecer o compromisso do Governo da Bahia com a dignidade da população”.
De acordo com o coordenador-geral do Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, iniciativas como essa ampliam o alcance do programa e fortalecem a mobilização social em torno do direito à alimentação. “O Natal Show de Bola é um exemplo de como o esporte e a cultura podem se transformar em instrumentos de solidariedade. Cada alimento arrecadado representa cuidado, dignidade e a reafirmação do compromisso do governo da Bahia com o enfrentamento à insegurança alimentar”.
O Bahia Sem Fome articula ações integradas entre governo, sociedade civil, setor privado e agricultores familiares, envolvendo arrecadação e distribuição de alimentos, fortalecimento de cozinhas comunitárias e ampliação do acesso à alimentação adequada em todo o território baiano.
Fonte: Ascom/Sudesb





Comentários