Preço da Hora Bahia agora ajuda consumidor a ser avisado quando cai o preço do produto desejado


Preço da Hora Bahia agora ajuda consumidor a ser avisado quando cai o preço do produto desejado

Foto: Matheus Lens/Sefaz-BA

Quem nunca ficou de olho em um produto, esperando o momento certo para comprar mais barato? Agora, essa espera ficou muito mais fácil com a nova função Alerta de Preços do aplicativo Preço da Hora Bahia, do Governo do Estado. Com o novo recurso, o próprio aplicativo faz o trabalho de monitorar os preços para o consumidor, e avisa assim que o item desejado atingir o valor que ele está disposto a pagar.

Para usar a funcionalidade, o primeiro passo é acessar o Preço da Hora Bahia, disponível gratuitamente para smartphones com sistema Android ou iOS. Depois, é necessário fazer o login no aplicativo com uma conta de usuário própria. Após o cadastro, basta pesquisar o produto no app, definir o valor máximo que gostaria de pagar e escolher a área onde quer acompanhar as ofertas. A partir daí, o Preço da Hora faz o resto. Assim que o sistema identifica uma venda por um valor igual ou menor que o definido, o usuário recebe uma notificação diretamente no celular.

Gerenciado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba), e desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), o Preço da Hora Bahia já foi baixado um milhão de vezes pelos baianos, o que reflete a boa aceitação do público. Também ocorrem mais de 1 milhão de consultas mensais por usuários de todo o estado.

Outras funcionalidades
Além do novo recurso, o Preço da Hora Bahia também oferece outras funcionalidades, como a criação de listas de compras, busca de produtos por raio geográfico de até 30 quilômetros, comparação de preços em diferentes locais, consulta por combustíveis e medicamentos e compartilhamento de ofertas nas redes sociais. O app também avisa sobre itens oferecidos gratuitamente pelo programa Farmácia Popular.

Fonte: Ascom/Sefaz-BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *