O primeiro dia de funcionamento do posto SAC ALBA atestou o sucesso da iniciativa da presidente Ivana Bastos em instalar, nas dependências da Assembleia Legislativa da Bahia, o Serviço de Atendimento ao Cidadão. Em apenas uma hora e meia de operação, foram atendidas 35 pessoas, que desde às 8h aguardavam a abertura do posto. Todas, inclusive as que compareceram espontaneamente, sem marcação prévia, foram atendidas. Os agendamentos on-line se esgotaram rapidamente e ficaram integralmente preenchidos até a próxima quarta-feira.
Coordenadora dos postos SAC em Salvador e Região Metropolitana, Shirley Pimenta mostrou-se satisfeita com o que viu. Ela, que habitualmente acompanha os primeiros dias de funcionamento de novos postos, classificou tudo como “maravilhoso”, lembrando que o SAC ALBA “veio para agregar”, somando-se aos serviços que o governo do Estado oferece aos baianos, desta vez em parceria com o Legislativo. Também destacou as instalações oferecidas pela ALBA, atestando a qualidade do espaço e dos equipamentos, que tornam o atendimento “tranquilo”. “Só temos a agradecer”, declarou.
A gerente do SAC ALBA, Tatiana Stolze, ratificou a posição defendida pela presidente Ivana Bastos de que os serviços oferecidos “são inclusivos”, extensivos a toda a população. “Estamos prontos para o melhor atendimento a todos”, afirmou Stolze, para quem o primeiro dia já demonstrou o êxito do novo posto. “Demos o pontapé inicial com pleno sucesso”, comemorou.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS
O SAC ALBA está equipado com seis guichês de atendimento — quatro deles destinados ao Instituto de Identificação Pedro Mello, para emissão da nova Carteira Nacional de Identidade. O posto também reservou espaço para o Detran-BA, onde os motoristas terão acesso a serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como renovação ou emissão da carteira definitiva, e para a Justiça Eleitoral, com regularização de pendências, emissão de títulos, realização de biometria e transferência de domicílio eleitoral.
Para os serviços do Detran e do TRE, não é necessário agendamento on-line, procedimento, entretanto, recomendado para a emissão da nova CNI. A marcação pode ser feita pelo aplicativo ba.gov.br ou pelo site www.ba.gov.br. Basta acessar as plataformas e procurar por SAC ALBA. São disponibilizados 70 agendamentos diariamente.
O SAC ALBA funciona em uma área de 120 metros quadrados, no andar térreo do Edifício Senador Jutahy Magalhães, da Assembleia Legislativa, das 9h às 17h, de segunda a quinta-feira, e das 9h às 12h às sextas-feiras.
Reportagem: Nice Melo
Edição: Divo Araújo





Comentários