Sandro Régis lamenta morte de Maria Luiza Menezes de Andrade


O deputado Sandro Régis (UB) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção de pesar pelo falecimento da educadora Maria Luiza Menezes de Andrade, na noite desta quinta-feira (29), aos 102 anos, em Salvador.

Maria Luiza Menezes de Andrade nasceu em 13 de dezembro de 1923 no município de Santa Inês, situado a 205 quilômetros da capital baiana. Filha de Henrique Pereira Menezes e Fidelcina Coelho Menezes, era neta do coronel Luiz Vieira Coelho, português fundador da cidade onde vivia.

“Sua trajetória pública foi marcada por relevante contribuição à educação baiana. Atuou como secretária Municipal de Educação de Jequié, na gestão do então prefeito Lomanto Júnior, e como Coordenadora Regional de Educação, com atuação em dez municípios do sudoeste da Bahia”.

A deputada informa ainda que Maria Luiza trabalhou também no Palácio da Aclamação e na Legião Brasileira de Assistência (LBA), ao lado da então primeira-dama do Estado, Hildete Lomanto, carinhosamente conhecida como Dona Detinha.

Concluindo o documento, o legislador afirmou que Luiza era uma mulher lúcida, firme, generosa e profundamente humana, dedicando sua vida à educação do povo de Jequié. Assumindo a Secretaria de Educação local, proporcionando importantes avanços, como construções de escolas, em especial no bairro de Joaquim Romão, “onde antes as aulas eram ministradas em residências particulares”.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *