Um show de boas-vindas, com uma bela apresentação de artistas pratas da Casa do Povo, abriu nesta segunda-feira (20), ao meio-dia, no Saguão Josaphat Martinho, a Semana do Servidor da ALBA, que movimentará o Legislativo estadual até a quinta-feira (23), com uma programação voltada aos colaboradores do Parlamento.
Promovido pela Escola do Legislativo, o intitulado Servishow reuniu servidores da ALBA com talentos musicais, a exemplo Jucimarley, nome artístico de Jucimar Santos, da Secretaria-Geral das Comissões, que organizou as apresentações e abriu o evento com um blues em sua guitarra Ibanez vermelha.
Ele elogiou a iniciativa da Assembleia de, neste ano, dar oportunidade aos que desenvolvem um trabalho musical mostrarem seus talentos aos colegas. “Espero que essa iniciativa aqui se repita nos próximos anos, com essa estrutura muito profissional. E acho que a Assembleia só tem a ganhar”, desejou.
A diretora da Escola do Legislativo, Fernanda Guedes, valorizou a integração dos artistas da ALBA. “A cada ano, a gente pensa numa coisa diferente para homenagear os servidores. Neste, a gente resolveu homenagear os músicos da Casa, pois temos muitos talentos aqui na Assembleia. Vamos juntar esses talentos e dar um show de boas-vindas para todos os servidores, para começar a nossa semana”, disse.
Após a apresentação de Jucimarley, foi a vez de Marcelo Souza Costa, da TV ALBA, que, ao violão, botou o público para cantar junto a canção Eu Sei, do grupo Papas da Língua, e os clássicos Só Hoje e O Sol, da banda Jota Quest. Depois deles e sem deixar o clima cair, assumiu o microfone e o violão a servidora Ana Paula Borges, da Coordenação de Expediente. Ela animou a galera com as músicas Sujeito de Sorte e A Palo Seco, de Belchior, além de Árvore (Edson Gomes), e Tempo Perdido (Renato Russo).
O nível da apresentação ficou profissional com a cantora, violonista e compositora Rita Tavares, acompanhada do contrabaixista Borega, ambos da Assessoria de Comunicação (Ascom) da ALBA. Eles tocaram Samba de Verão (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle), Só de Você (Rita Lee e Roberto de Carvalho), e a Suíte do Pescador, (Dorival Caymmi).
Borega e Rita seguiram no palco para acompanhar o sanfoneiro e compositor Bira Paim, também da Ascom/ALBA. Ele balançou a turma da ALBA com o baião Festa (Gonzaguinha), e depois seguiu com Borega e Jucimarley, no acompanhamento da cantora Luiza Andrade, da Coordenação de Expediente, que soltou a voz no Xote da Amizade, do grupo Falamansa, e em A Natureza das Coisas (Se Avexe Não), de Accioly Neto.
“Achei essa iniciativa fantástica. Mostra um bocado de servidores, colegas da gente, dos quais a gente não conhece outras facetas. E isso é fantástico, para a gente se conhecer mais, talvez criar uma interação melhor”, explicou Bira Paim.
O último a se apresentar foi Rick Botelho, nome artístico de Richote Botelho, assessor do deputado José de Arimateia (Republicanos), que, com o auxílio luxuoso de Jucimarley e Borega, soltou o vozeirão em Samurai (Djavan), e Bem Querer, sucesso de Maurício Manieri.
O Servishow teve ainda intervenções poéticas das servidoras Tataitá Rebouças, do Departamento de Material e Patrimônio, que recitou as letras das canções Porto Solidão (Zeca Bahia e Gincko), famosa na voz de Jessé, e Um Homem também Chora (Gonzaguinha), e Gelsimara Lima Almeida, da Coordenação de Expediente, que declamou os versos de Maria, Maria, escritos por Fernando Brant para a parceria na canção com Milton Nascimento.
O Servishow terminou para cima, com todos os artistas juntos no palco cantando Fácil (Rogério Flausino e Wilson Sideral), deixando no ar um gostinho de quero mais para a edição do próximo ano da Semana da ALBA.
Comentários