Vítimas do desabamento de lage em Mata Escura são reverenciadas por Olívia Santana


A deputada Olivia Santana (PC do B) apresentou, na Casa Legislativa, uma moção de pesar pelo falecimento do padre Carlos Augusto da Cruz Silva, 45 anos, e das senhoras Darcy Anunciação, 70 anos, e Arilna Maria dos Santos, 50 anos. O religioso e as duas mulheres foram vítimas do desabamento de uma laje, ocorrido na noite do último sábado (8), no bairro da Mata Escura, em Salvador.

A parlamentar contou, no documento, que foi registrada a ocorrência na Delegacia Territorial de Tancredo Neves. De acordo com o boletim, o acidente aconteceu durante uma celebração familiar, em comemoração à primeira Eucaristia da sobrinha do padre Carlos Augusto, quando a laje do segundo andar da residência cedeu, atingindo os familiares e fiéis presentes.

A presidente da Comissão de Educação e Cultura da ALBA lembra que o padre Carlos Augusto, pároco da Igreja Santos Cosme e Damião, na Liberdade, era também vigário episcopal para o Serviço da Caridade. Segundo a legisladora, foi um líder religioso conhecido por sua atuação comprometida com os pobres, a juventude e defensor das causas sociais. A vida do padre Carlos Augusto, prosseguiu a autora da moção, sempre foi marcada pela dedicação à caridade e ao acolhimento, traduzindo o evangelho em gestos concretos de amor e serviço.

“Sua partida abrupta deixa uma lacuna irreparável no seio da Igreja e no coração de quem o conheceu. Que a lembrança do padre Carlos Augusto da Cruz Silva e das senhoras Darcy Anunciação e Arilma Maria inspire todos nós a valorizar a vida, fortalecer a fé cultivar o amor fraterno”, concluiu Olivia Santana.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *