Vitor Bonfim felicita Santana pelos 135 anos de emancipação política


A passagem do aniversário de 135 anos de emancipação política do município de Santana, completados na terça-feira (16), foi celebrada pelo deputado Vitor Bonfim (PV) em moção de congratulações e aplausos inserida na ata dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Bahia (ALBA). “Nesta data festiva, o povo santanense celebra não apenas sua história, mas também um novo tempo de esperança, progresso e desenvolvimento, impulsionado por uma administração municipal comprometida com o bem público”, escreveu o parlamentar.

O legislador destacou, no documento, a liderança do prefeito José Raul Alkmim Leão, popularmente conhecido como Zé Raul, registrando que, com o apoio irrestrito do governador Jerônimo Rodrigues, “Santana vive um momento de renovação administrativa, marcado pela seriedade, competência e visão desenvolvimentista no trato da coisa pública, que carrega sua referência moral e ética”.

 A moção ressalta suas belezas naturais como grutas, cachoeiras e trilhas naturais, e traz informações geográficas e econômicas do município de extensão territorial de 1.909 km² e população de 24.755 habitantes (IBGE, 2022), destacando a pecuária bovina de corte e de leite, a cana-de-açúcar e a torrefação de café. Também conta um pouco da sua origem, com a ocupação, na segunda metade do século XVII, de índios tupiniquins e, em 1760, a implantação de uma fazenda de cana-de-açúcar e criação de gado, dando origem ao arraial de Santana dos Brejos. Com esse nome, em 1901, foi elevado à categoria de cidade e, em 1931, teve seu nome alterado, pela última vez, para Santana. 

“Diante de tão significativa data, do vínculo de estima e admiração que cultuo por essa querida terra, rendo justas homenagens ao município de Santana, ao tempo em que abraço a todos na pessoa do prefeito Zé Raul, desejando ainda mais prosperidade, desenvolvimento e conquistas a essa amada cidade, sob a condução firme, ética e progressista de sua gestão”, concluiu Vitor Bonfim.
 



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *