A grande vitória sobre o Estudiantes no meio de semana pela Libertadores mostra que o técnico Renato Paiva está conseguindo novamente “conectar a energia” do Botafogo. Foi assim que definiu o momento alvinegro o comentarista Paulo Calçade, durante o programa “Linha de Passe”, da ESPN. O Glorioso tem cinco vitórias nos últimos seis jogos na temporada.
– Você percebe como as coisas estão pulsando novamente no Botafogo. Claro que o time poderia sair com o resultado de empate, a situação seria completamente outra, mas o que esse gol no final também significa? Para mim, o Renato Paiva está conseguindo reconectar a energia do Botafogo. Foram lá e cortaram a energia no poste, depois do título da Libertadores, e ele tem esse papel. Ele juntou os fios e hoje é um Botafogo que continua competindo, modificado, mas tentando encontrar soluções – apontou Calçade.
Outro comentarista da mesa, Pedro Ivo Almeida ressaltou a reviravolta alvinegra depois de um início irregular com Paiva e disse que era necessário dar tempo ao treinador.
– Até semana passada o Botafogo era tratado quase como uma equipe que acabou para a temporada. Aí ele ganha por 4 a 0 no final de semana, contra um Internacional com desfalques… Mas, mais do que a vitória sobre o Inter, a gente queria ver se não tinha sido algo fora da curva, e sim uma sequência. O Botafogo precisava muito de uma semana dessa para chamar de sua, porque não são vitórias construídas por acaso – disse Pedro Ivo.
– Eu não achava o trabalho do Renato Paiva uma tragédia, achava que tudo era muito complicado de se avaliar. Ele foi contratado para começar a trabalhar no início de abril, o Textor disse que a temporada começava para valer em abril, só que ele não se preparou três meses para estar no momento em abril. Então, vinha deixando de funcionar porque a execução não é simples, as peças não estavam ali, talvez, em seu melhor momento… Só que a coisa tinha alguma ideia, e quando você olha para o jogo que o Botafogo faz contra o Inter, para o primeiro tempo contra o Estudiantes, são jogos jogo com dinâmicas bem pensadas, a coisa não acontece por acaso – completou.
Comentários