Salvador, BA, 23 (AFI) – O Vitória enfrenta um verdadeiro desmanche em 2025. O clube já viu oito dos seus 29 reforços da temporada deixarem o Barradão antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro.
Entre rescisões e empréstimos, nomes como Wellington Rato e Romarinho tiveram passagens relâmpago pelo Rubro-Negro.
As saídas representam 27,6% das contratações feitas neste ano pelo Vitória. Desses, seis jogadores rescindiram contrato e outros dois foram emprestados.
O atacante Romarinho, por exemplo, jogou apenas cinco partidas e não participou de nenhum gol antes de sua saída, sendo o primeiro a sair após a segunda janela de transferências.
REFORÇOS DO VITÓRIA
Wellington Rato, contratado para ser protagonista e vestir a camisa 10, acabou não correspondendo às expectativas, mas ainda assim foi o principal garçom da equipe, com cinco assistências.
O meia está agora no Goiás, onde já fez dois gols e duas assistências em 17 jogos pela Série B.
Já o goleiro Gabriel, que chegou como possível substituto de Lucas Arcanjo, acabou emprestado ao Sport após Arcanjo permanecer no elenco baiano.
Outros nomes, como Thiaguinho, Bruno Xavier, Hugo, Val Soares e Léo Pereira, sequer entraram em campo pelo Vitória no Brasileirão.
Dos atletas que chegaram em 2025, apenas oito seguem como titulares desde a chegada do técnico Jair Ventura: Lucas Halter, Zé Marcos, Ramon, Baralhas, Ronald, Erick, Aitor e Renato Kayzer.
LUTA CONTRA O Z-4
Os destaques do time ficam por conta do zagueiro Lucas Halter, que assumiu a braçadeira de capitão, além do volante Baralhas, titular absoluto, e o atacante Renato Kayzer, artilheiro da temporada com oito gols.
Mesmo com as baixas, o Vitória segue focado em fugir do rebaixamento na Série A.
O próximo desafio do Rubro-Negro será diante do Corinthians, neste sábado, às 16h, no Barradão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é crucial para as pretensões da equipe baiana na reta final da competição.





Comentários